Criação de Identidade Visual

Designer Especialista na Criação de Logotipos em Brasília DF

Identidade visual é a imagem da sua empresa. Elementos como nome da empresa, logotipo, cores, slogan, manual de identidade e material institucional deve ser uma meta a curto prazo dentro da construção da marca da empresa, produto ou serviço.

Saiba MaisPorfólio
Identidade Visual

Quais são os Produtos mais Comuns em um Projeto de Identidade Visual?

Quando for demandar um projeto de identidade visual para um profissional. É importante estabelecer quais ítens, além do logotipo, serão necessários para a primeira fase da divulgação da empresa. Abaixo cito os principais ítens, e cabe a você, cliente, escolher o que será necessário.

 

ps: todas as imagens dispostas nestes ítens fazem parte de meu portfólio
criação logotipo advogado

Criação de Logotipo

Logotipo  é a representação principal de uma marca, produto ou serviço, sintetizada em um símbolo e/ou tipografia.É a assinatura da marca, ele é um elemento visual de rápida interpretação e reconhecimento que está presente em todas as manifestações da marca.

criação de fachada brasília

Criação de Fachada

Fachada é o letreiro, a disponibilização da identidade visual no estabelecimento. Esta especificidade deve ser levantada no início do projeto, pois o desenho do logotipo deve priorizar uma bela e boa percepção da identidade visual da empresa.

cartão de visitas

Criação de Cartão de visitas

O cartão de visitas da empresa é o aperto de mão que deixamos com alguém. 

Existem acabamentos especiais que enobrecem o cartão de visita, tais como verniz posicionado, cores especiais, alto e baixo-relevo, etc.

 

cartão de visitas

Criação de Pasta

As pastas padronizadas são um grande diferencial para qualquer empresa. Usadas para acompanhar documentos, normalmente também padronizados, faz-se necessário seu uso de forma estratégica por parte da empresa.

cartão de visitas

Criação de Papel Timbrado

O papel timbrado é a “plataforma” em que todos os textos e documentos redigidos de sua empresa serão dispostos e impressos sobre.

O timbrado, além de ser impresso, pode ser  disponibilizado como marca d´água em seus documentos do word ou editores relacionados

 

envelope construtora bazaga

Criação de Envelope

O Envelope tem uma utilização diferente da Pasta, pois este serve, além de apresentações presenciais, para envio via correios.

Seu custo geralmente é menor do que o da pasta. E sua gama de utilização é maior. Porém, há de se pensar estrategicamente. Muitas empresas utilizam as 2 peças gráficas conjuntamente.

cartão de visitas

Criação de Artes para Redes Sociais

É importante consolidar sua presença nas redes sociais, através de uma identidade forte e marcante.

Toda a rede social exige um “favicon” para o perfil da empresa. Favicon é o ícone do logotipo. 

Também é necessário, para as redes sociais,  uma imágem de capa e imagens para postagens institucionais, isto é, imagens dos serviços principais da empresa para compor o visual inicial de um perfil em redes sociais.

 

uniforme

Criação de Uniformes

A criação de uniformes personalizados confere um alto padrão de profissionalismo e consciência institucional para uma corporação. As pessoas se sentem mais seguras quando o profissional que as atende se apresenta com o uniform da instituição.

uniforme

Criação de Brindes

Os brindes são uma forma de estreitamento de relacionamento entre o cliente e a empresa. O logotipo já deve ser pensado e criado para utilização em peças exclusivas tais como

  • canetas e lápis personalizados;
  • Bloco de anotações personalizados;
  • Régua;
  • Pen drive e:
  • Vários outros produtos que o cliente pode customizar com sua marca.

Quais são os requisitos para uma identidade visual de sucesso?

O Projeto deve ser:

  • Original;
  • Atemporal;
  • De fácil cognição;

Não se deve deixar esta etapa por último. Esta etapa é primária e deve acontecer antes de qualquer atividade ou atitude promocional. Pois atua exatamente do ponto de credibilidade e reconhecimento.

Nos dias de hoje ocorre o fenômeno da saturação informativa, que é a dificuldade na criação original e na diferenciação da identidade em torno de um mercado saturado. Há muitas identidades boas, ruins, diferentes, criativas. É preciso um cuidado especial para que a identidade se diferencie das já existentes no mercado.

Com uma identidade visual bem conceituada e definida, sua empresa, produto ou serviço adquirirá uma imagem sólida e única no mercado e, dessa forma, conseguirá transmitir os conceitos e visões da sua marca aos seus consumidores.

Faz-se necessário uma ampla pesquisa de mercado e um profundo estudo do conceito que a empresa ou instituição quer passar.

Como é o Processo / Cronograma?

Esta seção estabelece o cronograma de um projeto de identidade visual partindo da criação do Logotipo

1º Passo, o Briefing

Briefing – Reunião presencial aonde são elencadas as necessidades do cliente. Neste
momento todos os detalhes são discutidos;

2º Passo - Mapeamento da Concorrência

Baseado nas informações do Briefina, passa-se apara a análise dos concorrentes, isto é, é analizado o produto, serviço ou empresa a ser oferecido dentro do contexto da concorrência. 

3º Passo - Geração de Idéias

Com todas as informações ( briefing e mapeamento da concorrência) coletadas e organizadas, abre-se caminho para o processo de gerar idéias e conceitos a serem trabalhados na questão criativa;

4º Passo - · Apresentação

Com a definição da proposta, deve apresentada a solução encontrada ao cliente.
Geralmente, dependendo do projeto e do processo criativo, apresenta-se de 1 a 3 propostas de logotipo.

5º Passo - Correções e Reapresentação

Esta etapa ocorre se o cliente não aprovar a proposta de identidade visual.

  • Correções: Correções feitas de acordo com
    os apontamentos do cliente;
  • Reapresentaçao: Caso necessário, uma
    nova apresentação será feita. Novas correções podem ser solicitadas ou não. Se aprovada a solução apresentada, o projeto está
    pronto a ser finalizado.

6º Passo - Finalização

Após aprovado o projeto, é hora de desenvolver o manual de aplicação, onde constarão as regras de aplicação da marca da empresa. Neste momento, o projeto está pronto para ser encaminhado para registro, se necessário. A partir daqui podem ser desenvolvidos todas os projetos suplementares que dependem da identidade visual

Identidade Visual: a tarefa principal é definir um conceito adequado à representação da marca, caracterizando a personalidade da empresa em um símbolo.

Confira meu Portfólio de  identidade visual

Contato

  • Só atendemos clientes do DF

Meus Serviços 

web design

Criação de Sites

Isso é fato: seu website hoje vai ser visto em vários dispositivos, do computador de mesa (desktop) aos laptops, tablets e smartphones. Seu site precisa estar preparado. Criamos sites responsivos utilizando wordpress

Identidade Visual

Identidade Visual

A tarefa principal é definir um conceito adequado à representação da marca, caracterizando a personalidade da empresa em um símbolo. Crie uma marca forte e focada no futuro comigo

gestão google ads brasília

Anúncios do Google

Crio a conta do Google Ads, faço integração com o GMB, e ofereço uma metodologia de trabalho centrada no custo e eficiência dos anúncios patrocinados do Google

Identidade Visual

Design Gráfico

Criação de revistas, cartazes, folders, livretos, cartões de visita, timbrados, envelopes, etc – utilizando-se de muita criatividade e conhecimento nos processos de impressão para o melhor resultado.

Identidade Visual

Marketing Digital

Faço o marketing digital de seu negócio baseado na interação de seu website com os anúncios patrocinads no Google, Facebook ads e Instagram Ads

Identidade Visual

S.E.O.

Search Engine Optimation, ou otimização para mecanismos de busca. Fazemos um projeto que, em torno de 6 meses a um ano, alavanca o seu website para o topo das buscas do Google.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Ajude-nos a vender nosso peixe :-)

Fale comigo
Posso ajudar?