Criaçao de Brinde Personalizado - Régua e marcador de página
Designer Grafico experiente em Brasília - DFEssa invenção é minha! Uma régua, que também serve como marcador de livro.
O material do brinde é pvc transparente e maleável.
A impressão é em serigrafia.
O tema é a “Pegada Ecológica”. Este brinde foi distribuído em várias feiras de ciências pelo Brasil
Serviços de Design Gráfico em Brasília DF
Designer Gráfico com 20 anos de ExperiênciaOfereço projetos de Design Gráfico. Trabalho com rigor visual e minhas peças são focadas em Originalidade, Estratégia, e foco na Economia dos Processos Gráficos.
Planejamento Estratégico em Design Gráfico
A comunicação a cada dia está mais digital. E esta mudança épositiva por que:
- Menos custos de impressão: Um site pode abranger todas as informações institucionais de uma empresa. As redes Sociais e os Serviços de Newsletter substituem a Mala Direta que costumava encher nossa caixa de Correio.
- Menos Lixo: O destino geral da "papelaria" é, em grande maioria, ir para o lixo. Com a informatização, deminuiu-se o lixo com papel.
O Design Gráfico Não Acabou!
Apesar da dimunição da quantidade de impressos em nossa sociedade. Há, ainda um espaço disponível para a criação de peças de design gráfico de muito valor e utilidade. Por isso a definição de ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO, tais como:
- QR CODE: Este código é a conexão entre o mundo analógico e o digital. Estes são utilizados, geralmente em peças gráficas que proporcionam uma primeira interação com o cliente. Caso este queira se aprofundar, basta apontar o celular para este código;
- Feiras, Eventos, etc: Situação onde é necessário a criação de peças gráficas estratégicas para estabelecer, depois do contato verbal, a lembrança do assunto.
- Identidade Corporativa: Cartão de Visitas, Pasta, envelope e brindes são ítens de relacionamento e geração de valor com os clientes de uma Organização
- Esta lista não é extensiva: Eu me foquei no design promocional, mas se partirmos para produção de livros infantis, Apostilas ampliaremos muito mais o assunto.
Meus 3 Diferenciais em Design Gráfico
O Design Gráfico não pode ser mais pensado como há 10 anos atrás. Ele precisa atuar em um campo mais específico e definido dentro da Comuncação Visual de uma empresa, produto ou serviço
Design Gráfico focado na Sustentabilidade
Há de se ter responsabilidade na criação de peças gráficas. Isto se define em:
- Boa escolha e execução das Peças Gráficas: A peça deve possuir uma utilização otimizada e agregar valor, para não ser descartada.
- Criatividade e Diferenciação das Peças Gráficas: Uma vez que é necessário criar a peça, invista na diferenciação gráfica, com recursos como Cores Especiais, Hotstamping, etc. O cliente terá mais carinho com o produto e não irá descartá-lo.
Design Gráfico focado em Níveis de Comunicação
Não há necessidade de repetir o conteúdo já existente no site. O mesmo deve ser tratado de uma outra forma no Design Gráfico.
Textos mais curtos e consizos e, principalmente, interligação com as mídias digitais, por meio do QR CODE.
Design Gráfico focado em Custos
Ao se criar uma peça de design gráfico original e exclusiva, seu custo de produção pode ser bem alto. Na minha produção de peças gráficas, o foco na economia dos recursos do cliente é levada a sério. Está incluso acompanhamento de impressão e Sugestões de Gráficas com valores acessíveis.
As peças comuns em Design Gráfico
Abaixo, irei salientar uma lista não-extensiva dos produtos mais comuns de Design Gráfico
Criação de Papelaria básica
- cartão de visitas;
- Papel Timbrado;
- Envelope (saco e/ou ofício);
- Pasta;
- Assinatura de Email;
- e outros...
Criação de Folders
Criação de Revistas e Periódicos
Criação de Livretos e Cartilhas
Ideal para guia de programações de enventos, zines, e quando for conveniente dividir o conteúdo em módulos e/ou capítulos.
As 8 Etapas do Meu Cronograma de Design Gráfico
1 - Briefing
Reunião de preferência, presencial, onde, por meio de um Questionário desenvolvido por mim ao longo desses anos, são elencadas, de forma suscinta e objetiva, as necessidades do cliente. Neste momento todos os detalhes a respeito do projeto são discutidos
2 - Pesquisa e Análise do Ambiente
· Pesquisa: Mapeamento dos concorrentes, análise de imagens e aspectos interessantes e que venham acrescentar algo ao projeto.
· Análise do ambiente: Reconhecimento do ambiente de atuação, definido durante o briefing: onde se aprofunda no estudo e conhecimento do público-alvo, posição no mercado, níveis de consumo, políticas internas do cliente e aplicações da marca.
3 - Geração de Idéias:
Com todas as informações coletadas e organizadas, abre-se caminho para o processo de gerar idéias e conceitos a serem trabalhados na questão criativa;
4 - Definição e Desenvolvimento do Conceito:
Filtragem das informaçãoes que serão utilizadas e desenvolvidas, ou seja, o conceito a ser trabalhado será definido nesta etapa. aí, inicia-se o processo de desenvolvimendo da identidade visual propriamente dita;
4 - Apresentação, Correção e Reapresentação
- Apresentação: Com a definição da proposta,deve ser feita uma apresentação da solução através de pranchas impressas, ou computador/tablet, a critério do cliente;
- Correções: Correções feitas de acordo com os apontamentos do cliente na Apresentação;
- Reapresentação: Caso necessário, uma nova apresentação será feita. Novas correções podem ser solicitadas ou não. Se aprovada a solução apresentada, o projeto está pronto a ser finalizado.
6 - Finalização do Projeto
Após aprovado o projeto, hora de desenvolver o manual de aplicação, onde constarão as regras de aplicação da marca da empresa.
Neste momento, o projeto está pronto para ser encaminhado para registro, se necessário.
A partir daqui podem ser desenvolvidos todas os projetos que dependem da identidade visual
Meu Portfólio de Design Gráfico
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