SEO

Profissional em SEO em Brasília DF

Trabalho no SEO ON PAGE de seu site.

Os motores de busca verificam as páginas da web e, em suas avaliações, eles consideram termos técnicos referentes às estruturas e aos conteúdos de um site, tudo isso em prol de uma melhor experiência do usuário em sua pesquisa.

O SEO on page se especializa exatamente nisso: otimização nas páginas da web para que elas fiquem o mais adequadas possíveis aos motores de busca para atender aos fatores de rankeamento. 

PortfólioEntre em Contato
SEO

Quando é válido Investir em SEO

Na verdade, todo e qualquer site de cunho comercial deve investir na boa estrutura, indexabilidade e conteúdo.

Não obstante, nos ramos comerciais muito concorridos, os clientes costumas investir em anúncios patrocinados (google ads). Muitas vezes, tais anúncios ocupam toda a primeira página do Google. Portanto, costumeiramente, é preferível investir nos anúncios patrocinados na maioria das vezes.

Desta forma, Enumero quais os sites/ramos de negócio que devem ter por preferência investir em SEO:

 

  • Quando seu site está proibido de anunciar no Google Ads;
      • Em sua última atualização, o Google Ads deu um golpe duro nas empresas de Assistência técnica de produtos de marca registrada, tais como suporte de produtos da Apple, Brastemp, etc; Estas não podem mais anunciar no Google. Restando às mesmas, somente o SEO.
  • Quando a primeira página do Google  está coberta por anúncios patrocinados ( é só fazer a pesquisa, vai lá: google.com.br.)
    • No Caso acima, recomendo investir em Anúncios patrocinados (Google Ads);

Consultoria em SEO

Meu método de consultoria em SEO é alinhado com as últimas recomendações do Google e visa uma perfeita relação com o mesmo e, através da estratégia de trabalho aqui apresentada, inserir o site na primeira página quando este representa a melhor ou uma das melhores opções para o usuário que procura um serviço que atenda às suas necessidades. Para isso é necessário:

  • um site bem construído de boa indexação, rápido, com boas opções de navegação ao usuário e fácil acesso aos dispositivos móveis;
  • Um bom conteúdo, dispondo da informação que serja mais relevante ao interesse do usuário e adequado às palavras-chave;
  • Se possível, boas conecções com outros sites e redes sociais (link building)

SEO vs Anúncios Patrocinados (Google Ads)

(Search engine Optimation, ou Otimização para mecanismos de busca) é um trabalho que se distingue dos “links patrocinados (SEM)” do Google, cujas principais diferenças são:
  • O resultado de SEO é de médio a longo prazo, demora meses para obter um bom ranqueamento, já o resultado dos links orgânicos (SEM) é imediato, pagou, ficou;
  • O resultado do trabalho de SEO dura a longo prazo, você pode parar de investir na otimização de seu site e conteúdo que o site permanecerá em boas posições no google, por vários anos. Já no projeto de SEM, se parou de pagar, perde de imediato a localização no Google;

Para entender melhor o processo de otimização para mecanismos de busca (SEO) é necessário ter um panorama geral sobre o assunto, e abaixo tentamos fazer isso da forma mais simples possível.

SEO

1 - Como a ferramenta (google) está lidando com a informação na internet?

O Google, hoje em dia, é uma ferramenta muito diferente do que em 5 anos atrás. A busca por conteúdo se aperfeiçoou com o objetivo de dar ao usuário a melhor das intenções de busca. Privilegiando o “conteúdo”.

Para se ficar no topo das pesquisas, o Google exige que a página seja rica em informações, e tenha “relevância” para o usuário.

  • Texto original, completo, que desenvolva o tema de forma abrangente;
  • Imagens, vídeos, áudios, infográficos originais;
  • Posts com muitos comentários – o Google entende isso como um post que atraiu a atenção de usuários, valendo o mesmo para redes sociais (google+, facebook, linkedIn, et);
  • Para buscas regionais, estar inscrito no Google Places é um diferencial por excelência (pela lógica, ao buscar um médico ou um restaurante, eu optaria de opções locais).

2 - Quem consegue ficar no topo das pesquisas do Google?

Além das qualidades de texto mencionadas na aba anterior, é necessário:
  • Um site bem construído, respeitando os princípios de usabilidade;
  • Um site responsivo, que favoreça a busca também em dispositivos móveis, que já representam grande parte do número de acessos;
  • Posts e/ou páginas cujos títulos tenham correspondência com as palavras que os usuários digitam no google – tais dados são possibilitados de conhecimento pelo Google Analytics;

Criação de critérios de confiabilidade através de link building;

3 - Quem está no topo das pesquisas do Google?

É fácil saber, basta digitar o assunto de sua preferência ou necessidade.Ao pesquisar pelo termo “artrose” no google, a primeira no resultado de busca “orgânico” foi a página

http://revistaescola.abril.com.br/formacao/cyberbullying-violencia-virtual-bullying-agressao-humilhacao-567858.shtmlque possui:

  • Texto longo e bem elaborado;
  • Possui fotos e vídeos originais;
  • Comentários;
  • E, possivelmente, uma estratégia forte de link building;

4 - Vale a pena estar no topo das pesquisas orgânicas do google?

Vale muito a pena, tanto nos links patrocinados como nos resultados orgânicos, pois o investimento é muito menor se comparado ao investimento em outras mídias;
  • Os resultados orgânicos são os que geram mais confiabilidade ao usuário, sendo responsável por mais de 80% dos cliques, tendo então mais efetividade do que os links patrocinados;
  • Não faz muito sentido criar um site de conteúdo e este não aparecer bem posicionado no google, a não ser que a divulgação do mesmo seja viral;
  • Se não fosse tão importante, não haveriam tantas empresas especializadas no assunto, e nem o google cobraria tanto pelos anúncios;
  • Mas ninguém melhor que o cliente para avaliar o que pretende com o próprio site, e dizer o que é retorno de investimento ou não;
  • Uma vez que o seu site está no topo do google, ele conseguiu um patamar de confiabilidade que irá se manter por muitos anos, justificando o investimento inicial de resultado a médio prazo;

Projeto de SEO Personalizado

Oferecemos um projeto de SEO, que  tem duração de 6 meses a 1 ano, e os resultados começam a aparecer a partir do sexto mês. E duram anos, mesmo se não tiver mais o SEO trabalhado.

Cada caso é um caso, porém, os ítens costumeiramente trabalhados no Projeto de SEO.

  • Link building (internet, redes sociais e geolocalização);
  • Inserção do site no Google Places;
  • Pesquisa de Palavras-chave, alteração dos títulos existentes no website de acordo com a pesquisa e sugestão de títulos para escrever novos artigos;
  • Auxílio no enriquecimento do conteúdo, destaque de palavras-chave, etc…. (ilustrações, fotos, infográficos, etc;)
  • Relatório das estatísticas de acesso disponíveis no painel de administrador do site através da ferramenta google analytics;
  • Reposicionamento do site nas buscas do google, de, ao menos, 40% do conteúdo na 1ª página;

O mais legal de tudo é que, pelo google analytics, é possível avaliar e mensurar os resultados.

Meus Serviços 

web design

Criação de Sites

Isso é fato: seu website hoje vai ser visto em vários dispositivos, do computador de mesa (desktop) aos laptops, tablets e smartphones. Seu site precisa estar preparado. Criamos sites responsivos utilizando wordpress

SEO

Identidade Visual

A tarefa principal é definir um conceito adequado à representação da marca, caracterizando a personalidade da empresa em um símbolo. Crie uma marca forte e focada no futuro comigo

gestão google ads brasília

Anúncios do Google

Crio a conta do Google Ads, faço integração com o GMB, e ofereço uma metodologia de trabalho centrada no custo e eficiência dos anúncios patrocinados do Google

SEO

Design Gráfico

Criação de revistas, cartazes, folders, livretos, cartões de visita, timbrados, envelopes, etc – utilizando-se de muita criatividade e conhecimento nos processos de impressão para o melhor resultado.

SEO

Marketing Digital

Faço o marketing digital de seu negócio baseado na interação de seu website com os anúncios patrocinads no Google, Facebook ads e Instagram Ads

SEO

S.E.O.

Search Engine Optimation, ou otimização para mecanismos de busca. Fazemos um projeto que, em torno de 6 meses a um ano, alavanca o seu website para o topo das buscas do Google.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Ajude-nos a vender nosso peixe :-)

Fale comigo
Posso ajudar?