Consultoria em SEO em Brasília DF

Profissional Consultor em SEO - Ranqueamento no Google

Através de muito estudo e experiência, ofereço um serviço seguro, honesto e permanente de consultoria em SEO.

Especialista em seo brasília
Profissional seo brasília

Consultoria de SEO em Brasília sem Atalhos

Em um Projeto de  SEO, é necessário, antes de tudo, FOCO!

Na verdade, você não está interessado em SEO. Você está interessado em mais oportunidades de negócio.

O seu site, antes de tudo, deve estar preparado para atender às demandas.

Tanto o seu website como o projeto de SEO são meios para atingir a sua meta.

O Google tem como missão oferecer o melhor resultado para determinado tipo de busca. Portanto. A primeira pergunta a se fazer é?

Eu ofereço a melhor resposta para o que o meu cliente está procurando?

O Google, hoje em dia, tem inteligência artificial o suficiente para analisar um conteúdo de “cabo a rabo” de um site e classificá-lo de acordo com os padrões estabelecidos pelo seu algoritmo.

Portanto, NÃO HÁ ATALHOS PARA SEO NOS DIAS DE HOJE e o primeiro é oferecer a melhor informação que o cliente busca.  E isso pode envolver:

  • O Redesign do Site – Eu analiso o site do cliente antes de qualquer coisa, e digo, sem delongas, se o site está preparado para SEO;
  • Uma série de outras atividades que elencarei página abaixo.

Obs: Caso analise, ou já saiba que a qualidade do seu site é inferior ao da concorrência, tenha consciência que é necessário construir um novo website.

Trabalho também com criação de sites voltados para SEO, visite minha página sobre criação de sites

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As 8 Etapas do Projeto de  consultoria em SEO

Muito varia a complexidade do trabalho de um Projeto de SEO para outro, pois há uma infinidade de objetivos na web.

Porém, como o objetivo do Google é sempre fornecer a melhor informação para determinada busca”. Já se pode, de antemão, destacar a seguinte premissa:

Seu website deve ser tão bom ou melhor do que o site do concorrente que está no topo das buscas, Ele já tem autoridade, seu site ainda não.

Partindo desta premissa, o projeto de SEO seguirá o seguinte cronograma:

 

1 - Estrutura (backend) do site Atual.

Em um projeto de consultoria em SEO é imprescindível um site de boa qualidade, cujos requisitos são:

  • Qualidade de hospedagem – um servidor de qualidade é a premissa inicial para um bom desempenho. Sem isso, futuros esforços serão em vão;
  • Qualidade do Código – O Google sempre irá privilegiar um código organizado e simples. Pois isso facilitárá a atuação dos algoritmos de busca
  • Qualidade de Visualização (frontend) – Diz respeito a um website que facilite a experiência do usuário. Um site de muito conteúdo, porém, de navegação difícil, pode frustrar a experiência do visitante, e assim, aumentar a Taxa de Rejeição do site.

Esta etapa precede o fechamento do contrato. Pois, dependerá do interesse do cliente resolver, comigo, as pendências advindas desta análise inicial.

É possível e comum o webiste  passar nessa triagem sem problemas e daí seguiremos a etapa seguinte:

2 - Análise das Palavras-chave

Todo o projeto de SEO terá como base, uma escolha pré-definida das palavras-chaves ideais para o ranqueamento no Google e no Bing

Nesta etapa ocorrerá:

  • Análise situacional do desempenho das palavras chave ranqueadas: Um profissional de SEO deve ser responsável e analisar a autoridade atual do site em questão. Caso já haja alguma autoridade na web relativa às buscas. Cabe ao profissional preservar a autoridade já aquirida.
  • Análise do ranqueamento das Palavras-Chave Solicitadas: Geralmente o cliente já possui um arsenal de palavras que deseja ranquear.  Neste etapa, faço uma análise minuciosa de cada palavra-chave e apresento ao cliente as possibilidades desta;
  • Pesquisas de novas Palavras-Chave para ranqueamento no Google e Bing – Cabe a mim, profissional de SEO, apresentar ao cliente sugestões de palavras-chave encontradas em minha pesquisa sobre o projeto. Esta pesquisa é feita em softwares específicos de SEO.

3 - Arquitetura da Informação

Antes de chegarmos a etapa da inclusão de conteúdo no site, é necessário defimirmos uma estrutura de navegação consistente e de fácil percepção para o Google e para o usuário.

Nesta etapa são definidos os PERMALINKS – estrutura das urls do site. Que visam:

  • Inclusão das palavras-chave nas Urls;
  • Definição da sequência das estrturação das Urls;

4 - Conteúdo é Rei!

O site já tem os requisitos básicos – Código limpo e organizado, boa velocidade de carregamento, é responsivo e tudo mais…É chegado o momento de estruração do conteúdo interno do site.

Nesta momento, já temos em mãos as palavras-chave escolhidas., hora de arregaçara as mangas e escrever!

Nos dias de hoje, páginas sem, no mínimo, 2.000 caracteres, não são competivitas. Portanto, já temos o objetivo de atingir ao menos esta quantidade com CONTEÚDO RELEVANTE.

Cada link deve ser construído, em relação ao conteúdo. englobando 2 ou mais palavras-chaves. para aumentar a possibilidade de ranqueamento.

Além disso, a escrita deve parecer super-natural, de forma “não forçada” e ter sentido ao visitante. 

A(s) palavras(s) Chave aparecerão:

  • No menu
  • Na Url
  • No título
  • No subtítulo
  • Nos textos, sempre respeitando uma densidade parcimonial. Para que não fique nada forçado.
  • Nas descrições das Imagens;

Riqueza de Conteúdo

O conteúdo, além de ser relevante, deve ser rico e proeminente em informação para ranqueamento, e conduzir, agradavelmente, o usuário fazer alguma ação no site. (curtir, comentar, compartilhar, se increver, comprar, etc…)

Além de textos e imagens, Vídeos, infográficos e qualquer ideía criativa de informação é bem vinda. O Google adora criatividade.

5 - Links Internos

Com o conteúdo já estabelecido, é o momento de darmos ao usuário mais oportunidades de navegação em seu site. para que o mesmo continua navegando em seu site, aumentando tempo por visita, e melhorando sua classificação no ranking do Google;

Este é o momento onde criamos possibilidaes de navegação pós-ágina, tais como:

  • Assuntos relacionados;
  • Blog;
  • Densidade de conteúdo: isto é, aprofundar o assunto em novas páginas, se possível

 

6 - Aparência na Pesquisa - Dados Estruturados

Seu site já está Completo em termos de meritocracia e com amplo potencial para a subida no ranking.

Porém, está faltando ainda um aspecto, Como seu site (conteúdo) irá aparecer nos mecanismos de busca. Estas são as famosas SERPS.

A SERP é, basicamente,  a lista dos resultados das pesquisas feitas no Google.  E há formas de as incrementarmos, dando destaque ao nosso conteúdo e mais informação ao Google.

É na Meta-descrição (SERP) que ocorrerá o primeiro contato do usuário com o site. Portanto, esta deve ser bem elaborada.

O Google desenvolveu um programação chamada “dados estruturados” para possibilitar aos webdesigner tornar a SERP de busca mais atrativa e com mais recursos visuais e de interação. Inclusivo a tecnologia influi diretamente no ranqualmento do site.

Portanto, as SERPS – pequenos trechos de consulta que aparecem nabusca do google, devem conter

  • Título;
  • Texto introdutório;

Podem conter:

  • Avalizações;
  • Imagensç
  • Sitelinks
  • Telefones;
  • Sublinks, etc…

E MUITO MAIS! Entre em contato comigo que eu explico melhor

ou acesse este conteúdo para entender melhor sobre a tecnologia

7- Eficiência de Carregamento - Core Web Vitals

O Core Web Vitals é um cerne de diretrizes, que têm como objetivo aumentar a velocidade de carregamento e fornecer uma boa experiência ao usuário em sites. Elas iincluem dados técnicos a respeito da velocidade do site dividida em etapas bem técnicas que não convém explicar, por aqui, o processo para o cliente.
MAS É IMPORTANTE FRIZAR QUE O GOOGLE TORNOU O CORE WEB VITALS DE INDISPENSÁVEL DIRETRIZ PARA O RANQUEMANTO DOS SITE.

8- Links Externos (linkbuilding)

Linkbuilng, ou “contrução de links” é o termo do momento. Em analogia ao mundo offline. Seria como “criar reputação” ser bem falado por pessoas de gabarito. A etapa de Link Bulding fará exatamente isso – gerar boas relações de linkagem com sites de boa reputação.

Esta deve ser a última etapa do projeto, pois seu site já estara otimizado e galgando posições na busca. Seu site também será avaliado, pessolmente, pelos proprietário dos outros sites para verificar se há mérito na troca de links. Pois uma relação deve ser favorável a ambas as partes.

Portanto, nesta etapa do projeto, o profissional (eu) fará uma pesquisa de sites relacionados ao nicho de seu website. E verificará opções de relaciomento com os mesmos.

Esta etapa varia muito de site para site e é de natureza bem especifica. de forma que não dá para listar um cronograma de linkbuilding geral.

 

Existem profissionais de SEO que oferecem somente esta etapa, vendendo linkagem do site do cliente para outros sites e, assim, ranqueando mais rápido.

Porém, esta não é uma estratégia sólida e com pouca vida útil. pois:

  • De nada adianta ranquear rapidamente um site se o mesmo não estiver preparado para fornecer a melhor informação à determinada pesquisa. O tiro pode sair pela culatra, A taxa de rejeição pode ser alta e o site perderá a posição assim como ganhou.
  • Linkagem com sites não relacionados: Digamos que seu sites é de Engenharia. linkar o site com sites de outros nichos pode ranquear, a princípio. Porém, o Algoritmo do Google tem capacidade de analisar o motivo da linkagem. Se o algoritmo perceber falta de correlação. Seu site será deveras penalizado.

Portanto, cuidado com o link buildign feito de forma leviana. pois isto fere o requisito vantajoso de um projeto de SEO: durabilidade do ranqueamento.

 

11 - O Final Feliz (e Merecido).

Com o site otimizado e a estratégia de linkbuilng bem feita. é o momento de relaxar na poltrona e esperar os resultados virem.

A autoridade adquirida pelo site é um mérito alcançado e peremanecerá por muitos anos, muitos anos mesmo!

SEO vs Google Ads

Ranqueamento Orgânico vs Anúncios Patrocinados no Google – SEO vs Google ADS

É de extrema importância saber qual é o serviço mais apropriado para a sua necessidade. e o Profissional especialista em SEO deve estar atento à isso

Eu escrevi esta seção com todo o carinho e respeito pelo seu tempo. Para você avaliar qual é a melhor  opção para você.

Quando é um produto ou serviço com muita concorrência, geralmente os anúncios patrocinados ocupam grande parte da primeira página (veja infográfico da seção.

 

Seo vs google ads

Nada como uma tabela para exemplificar as diferenças entre um e outro e suas peculiaridades.

 

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