Criação de Folder para Empresa de Engenharia
Designer Gráfico Especialista em Brasília - DFFolder desenvolvido para a Petcon com o intuito de ser um portfólio de serviços a a ser apresentado para a cúpula administrativa da Belo Monte.
Serviços de Design Gráfico em Brasília DF
Designer Gráfico com 20 anos de ExperiênciaOfereço projetos de Design Gráfico. Trabalho com rigor visual e minhas peças são focadas em Originalidade, Estratégia, e foco na Economia dos Processos Gráficos.
Planejamento Estratégico em Design Gráfico
A comunicação a cada dia está mais digital. E esta mudança épositiva por que:
- Menos custos de impressão: Um site pode abranger todas as informações institucionais de uma empresa. As redes Sociais e os Serviços de Newsletter substituem a Mala Direta que costumava encher nossa caixa de Correio.
- Menos Lixo: O destino geral da "papelaria" é, em grande maioria, ir para o lixo. Com a informatização, deminuiu-se o lixo com papel.
O Design Gráfico Não Acabou!
Apesar da dimunição da quantidade de impressos em nossa sociedade. Há, ainda um espaço disponível para a criação de peças de design gráfico de muito valor e utilidade. Por isso a definição de ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO, tais como:
- QR CODE: Este código é a conexão entre o mundo analógico e o digital. Estes são utilizados, geralmente em peças gráficas que proporcionam uma primeira interação com o cliente. Caso este queira se aprofundar, basta apontar o celular para este código;
- Feiras, Eventos, etc: Situação onde é necessário a criação de peças gráficas estratégicas para estabelecer, depois do contato verbal, a lembrança do assunto.
- Identidade Corporativa: Cartão de Visitas, Pasta, envelope e brindes são ítens de relacionamento e geração de valor com os clientes de uma Organização
- Esta lista não é extensiva: Eu me foquei no design promocional, mas se partirmos para produção de livros infantis, Apostilas ampliaremos muito mais o assunto.
Meus 3 Diferenciais em Design Gráfico
O Design Gráfico não pode ser mais pensado como há 10 anos atrás. Ele precisa atuar em um campo mais específico e definido dentro da Comuncação Visual de uma empresa, produto ou serviço
Design Gráfico focado na Sustentabilidade
Há de se ter responsabilidade na criação de peças gráficas. Isto se define em:
- Boa escolha e execução das Peças Gráficas: A peça deve possuir uma utilização otimizada e agregar valor, para não ser descartada.
- Criatividade e Diferenciação das Peças Gráficas: Uma vez que é necessário criar a peça, invista na diferenciação gráfica, com recursos como Cores Especiais, Hotstamping, etc. O cliente terá mais carinho com o produto e não irá descartá-lo.
Design Gráfico focado em Níveis de Comunicação
Não há necessidade de repetir o conteúdo já existente no site. O mesmo deve ser tratado de uma outra forma no Design Gráfico.
Textos mais curtos e consizos e, principalmente, interligação com as mídias digitais, por meio do QR CODE.
Design Gráfico focado em Custos
Ao se criar uma peça de design gráfico original e exclusiva, seu custo de produção pode ser bem alto. Na minha produção de peças gráficas, o foco na economia dos recursos do cliente é levada a sério. Está incluso acompanhamento de impressão e Sugestões de Gráficas com valores acessíveis.
As peças comuns em Design Gráfico
Abaixo, irei salientar uma lista não-extensiva dos produtos mais comuns de Design Gráfico
Criação de Papelaria básica
- cartão de visitas;
- Papel Timbrado;
- Envelope (saco e/ou ofício);
- Pasta;
- Assinatura de Email;
- e outros...
Criação de Folders
Criação de Revistas e Periódicos
Criação de Livretos e Cartilhas
Ideal para guia de programações de enventos, zines, e quando for conveniente dividir o conteúdo em módulos e/ou capítulos.
As 8 Etapas do Meu Cronograma de Design Gráfico
1 - Briefing
Reunião de preferência, presencial, onde, por meio de um Questionário desenvolvido por mim ao longo desses anos, são elencadas, de forma suscinta e objetiva, as necessidades do cliente. Neste momento todos os detalhes a respeito do projeto são discutidos
2 - Pesquisa e Análise do Ambiente
· Pesquisa: Mapeamento dos concorrentes, análise de imagens e aspectos interessantes e que venham acrescentar algo ao projeto.
· Análise do ambiente: Reconhecimento do ambiente de atuação, definido durante o briefing: onde se aprofunda no estudo e conhecimento do público-alvo, posição no mercado, níveis de consumo, políticas internas do cliente e aplicações da marca.
3 - Geração de Idéias:
Com todas as informações coletadas e organizadas, abre-se caminho para o processo de gerar idéias e conceitos a serem trabalhados na questão criativa;
4 - Definição e Desenvolvimento do Conceito:
Filtragem das informaçãoes que serão utilizadas e desenvolvidas, ou seja, o conceito a ser trabalhado será definido nesta etapa. aí, inicia-se o processo de desenvolvimendo da identidade visual propriamente dita;
4 - Apresentação, Correção e Reapresentação
- Apresentação: Com a definição da proposta,deve ser feita uma apresentação da solução através de pranchas impressas, ou computador/tablet, a critério do cliente;
- Correções: Correções feitas de acordo com os apontamentos do cliente na Apresentação;
- Reapresentação: Caso necessário, uma nova apresentação será feita. Novas correções podem ser solicitadas ou não. Se aprovada a solução apresentada, o projeto está pronto a ser finalizado.
6 - Finalização do Projeto
Após aprovado o projeto, hora de desenvolver o manual de aplicação, onde constarão as regras de aplicação da marca da empresa.
Neste momento, o projeto está pronto para ser encaminhado para registro, se necessário.
A partir daqui podem ser desenvolvidos todas os projetos que dependem da identidade visual
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